ImageImage

XCM - Taça de Portugal 2015 - #1 Viana do Castelo

20150315 tp xcm viana castelo

BTTLoulé/BPI entra com o pé direito na Taça Portugal XCM. 
Vence em Viana do Castelo em Elites e Masters.
No passado dia quinze de Março foi dado o “tiro” de saída da primeira prova da Taça de Portugal Maratonas BTT 2015 (XCM), o local escolhido foi a bonita cidade de Viana do Castelo.

O desenho do percurso era em circuito onde os atletas Elites até a categoria Master 45, inclusive, davam duas voltas e meio totalizando cerca de 86km e 2300D+ enquanto o traçado mais curto destinado as categorias femininas, Master 50 e Master 55 faziam uma volta e meia num total de cerca de 58km e 1300D+, um percurso muito duro, com muita pedra onde a parte técnica imperou.

De lamentar, o que já a semelhança do ano transacto no Campeonato Nacional XCM realizado na mesma cidade, ouve erros no percurso por parte da organização, pois encaminhou os atletas para o trilho errado tendo estes mesmos neutralizado e prova a cerca de 10km do final da mesma e seguindo juntos para a meta. Após reunião da organização com os directores desportivos presentes ficou decidido que seria contabilizado para nível de classificações a ordem de passagem no quarto abastecimento onde estava presente um comissario a registar a mesma.

A equipa BTT Loulé / BPI, fez-se representar por 11 atletas, entre os quais dois novos reforços, Pedro Fernandes (Master 30) e o Filipe Felisberto (Elite/Sub23) sendo este ultimo atleta oriundo das escolinhas do clube e uma grande aposta para um futuro próximo.

A destacar o grande resultado da Lisa que venceu no escalão Master 40 Feminina e de Hernâni Silva com um 3º lugar em Elites, Valério Ferreira e Carlos Cabrita com um excelente 2º lugar nas respectivas categorias. Andrew Henriques que fez quase toda a prova em solidário fez um brilhante 4º lugar em Elites.

Em termos colectivos, BTT Loulé/BPI sai de Viana de Castelo com a certeza de voltar em 2015 ter Equipa para lutar pelos lugares cimeiros em todas as competições oficias deste ano.

A próxima prova pontuável para a Taça de Portugal de XCM 2015 é a Maratona de Mortágua, que vai realizar-se no dia 19 de Abril, onde o BTT Loulé/BPI vai-se apresentar como líder da Taça Portugal XCM.

Resultados Colectivos da equipa BTT Loulé/BPI:

1º Lugar equipa Elites

1º Lugar equipa Masters

Resultados individuais dos atletas da equipa BTT Loulé/BPI:

Elites Masculinos:

  • Hernâni Silva 3º
  • Andrew Henriques 4º
  • Bruno Rosa 11º
  • Filipe Felisberto 23º

Elite Feminina:

  • Celina Carpinteiro 4º

Master 30:

  • Pedro Fernandes 22º

Master 35:

  • Valério Ferreira 2º
  • Filipe Salvado 21º

Master 50:

  • Adelino Cruz 5º

Master 55:

  • Carlos Cabrita 2º

Master 40 Femininas:

  • Lisa Torpes 1ª

Classificações completas:

http://www.uvp-fpc.pt/pagina.php?id_pagina_new=2354&id_modalidade_new=2#


Video Reportagem RTP2:

http://www.pinkbike.com/video/400912/


Noticia F.P.C.:

http://www.uvp-fpc.pt/index_noticia_ver.php?id_noticia_new=3945&pag=1

 

PATROCINADORES:
 logo cml2014 120
 
Image
Image
Image
Image
VisionCo Visaoplus
 colab lancar
Image
Image
 Image
Image
 
PARCEIROS
Image
 

 LOJAS
COLABORADORAS:

ashrama
loja sbikes
duas rodas bikestore
Image
 Image
dominios.pt
 
 FILIADO NA:
Image
 Image
Image