ImageImage

XCM - Taça Regional Algarve 2015 - #6 Ameixial

20150920 BTT Ameixial

O BTT Loulé / BPI vence na prova da Taça realizada no seu Concelho e solidifica a sua liderança.
No passado dia 20 de Setembro teve lugar no Ameixial a sexta prova a contar para Taça do Algarve de Maratonas BTT (XCM), prova organizada pelo Grupo Desportivo Ameixialense, bem no interior da Serra do Caldeirão.

Esperava-se um percurso mais condizente com as características naturais da região, ao invés disso, os atletas encontram uma prova onde a maior dificuldade acabou por ser o anormal dia de calor que se fez sentir, chegando a sentir-se em alguns locais temperaturas a rondar os 38º, as subidas e descidas eram relativamente suaves pelo percurso praticamente todo em “estradão”.

Em termos de classificações dos atletas da equipa BTT Loulé/BPI estiveram ao seu nível, ainda que a equipa se tivesse apresentado desfalcada do principal Master 30 e Elite feminina (Valério Ferreira e Celina Carpinteiro, que disputaram o Tour de Timor, o Valério fazendo 2º classificado Masters e 3º a geral e com a Celina a vencer a categoria feminina).

Os melhores resultados em termos individuais da prova do Ameixial foram, a vitória em Elites Masculinos com o Bruno Rosa, a Liza torpes a vencer em Elites femininas, o Carlos Cabrita em Masters 60. Sendo que nos restantes lugares de pódio ficaram ainda o Hernâni Silva e Andrew Henriques (2ª e 3ª respectivamente em Elites Masculinos, o “Tó-Ju” Antº Brissos a fazer 3º em Masters 40 e o sempre jovem Rens Grevenstuk em 2º na categoria de Master 60.

Com estas classificações individuais, o BTT Loulé / BPI vence a prova colectivamente com 3 pontos e mantém a fazer o pleno no ano de 2015


A Equipa do BTT Loulé / BPI agradece a todos os seus Patrocinadores (BPI, Elevis, Rest. O Museu, a Oxycedet, a Gráfica Arneiro, a Sucess Work, a Gabimar, a Visacar, a Vila Petra Hotéis, a Funbike, a Cofides, a Toyota e Municipio de Loulé) o seu empenho e disponibilidade garantindo que o projecto do Club BTT Terra de Loulé continuará a dar os seus frutos, quer em termos Regionais como Nacionais.

A próxima prova a contar para Taça do Algarve de Maratonas BTT é a MIBA que se realiza no dia 27 de Setembro em S. B. de Messines.

Classificações completas: http://goo.gl/z5Li9s

Ranking após 6 provas: http://goo.gl/Uyk43Z


Fotos:

Albúm 1 (Grupo Desportivo Ameixialense - fotos by 1imagem 1000 emoções)

Albúm 2 (Woodepecker - fotos by Paulo Mendonça)

PATROCINADORES:
 logo cml2014 120
 
Image
Image
Image
Image
VisionCo Visaoplus
 colab lancar
Image
Image
 Image
Image
 
PARCEIROS
Image
 

 LOJAS
COLABORADORAS:

ashrama
loja sbikes
duas rodas bikestore
Image
 Image
dominios.pt
 
 FILIADO NA:
Image
 Image
Image