ImageImage

XCM – Taça do Algarve #1 - Castro Marim

20160214 ta xcm castro marim BTT Loulé/BPI inicia época a vencer na Taça do Algarve XCM 2016.
A Taça Regional do Algarve de Maratonas BTT (XCM) 2016 teve inicio no passado domingo dia catorze de Fevereiro na vila de Castro Marim, o percurso foi de 73km com cerca de 2000m de desnível acumulado de subidas que aliadas ao forte vento que se fez sentir acabou ser tornar numa prova mais dura do que previsto inicialmente.

Estiveram presentes 120 atletas distribuídos pelas categorias de competição numero que somando os de lazer ultrapassou o total de 400 participantes onde se inclui muitos que vieram da vizinha Espanha.

A equipa BTT Loulé / BPI mais uma vez demonstrou que continua a ser a equipa mais forte em quase todas as categorias. Em Elites Andrew Henriques foi o vencedor, liderou a prova desde o inicio até quase ao final, com o Hernani Silva só a o conseguir apanhar junto a meta, concluíram a prova em pouco mais de 3h00 à média de 24,7km/h o que, para a dureza da maratona foi um excelente tempo. Em Elites Femininos, a Celina Carpinteiro venceu confortavelmente mostrando a sua hegemonia no Sul do país. Em Master 30 Valério Ferreira foi 3º, em Master 40 Filipe Salvado foi o vencedor seguido de António Brissos. Em Master 50, Pedro Campos foi terceiro. Em Master 60 Carlos Cabrita impôs-se a Rens Grevenstuk. Em Master Femininos Elisete Torpes venceu confortavelmente sobre as suas adversarias.

A equipa BTT Loulé / BPI foi a vencedora coletivamente diante da BCF / Algarve Bike Challenge e da ExtremoSul / Hotel Aloisios / Cenmais.

Classificações completas / noticia Delegação FPC – Algarve:
http://www.ciclismoalgarve.pt/2016/02/14/btt-loule-entra-a-ganhar-na-taca-do-algarve-xcm-20/

 

PATROCINADORES:
 logo cml2014 120
 
Image
Image
Image
Image
VisionCo Visaoplus
 colab lancar
Image
Image
 Image
Image
 
PARCEIROS
Image
 

 LOJAS
COLABORADORAS:

ashrama
loja sbikes
duas rodas bikestore
Image
 Image
dominios.pt
 
 FILIADO NA:
Image
 Image
Image