ImageImage

OBTT - Open de Barcelos 2016

20160619 obtt barcelos podio equipas BTT LOULÉ/BPI A “CANTAR DE GALO” NO OPEN DE ORI-BTT DE BARCELOS 2016
Integrado no Open de ORI-BTT de Barcelos 2016, em Vilar do Monte, no Monte Cutulo, tiveram lugar no dia 18 de junho os Campeonatos Nacionais de Distancia Média (CNDM), da disciplina e no dia 19 uma etapa de distancia média, ambas pontuáveis para a Taça de Portugal de Orientação em BTT, cuja organização foi responsável o Clube Amigos da Montanha, de Barcelos.

No escalão principal, Seniores Elites, João Ferreira (CAB de Águeda) aproveitou a ausência de Davide Machado (.COM de Braga) e revalidou facilmente o título, seguido de Marco Palhinha (CP Abrunheira de Montemor-o-Velho), que melhorou o resultado da época passada, conseguindo assim o título de Vice-Campeão, em distância média. Na categoria feminina, Susana Pontes (COC de Leiria), fez o mesmo e também ela revalidou o título de Campeã Nacional em distância média. Já a atleta Ana Filipa Silva (CPOC de Oeiras), que nas ultimas etapas revelará notável escanção de forma, manteve o seu título de Vice-Campeã.

O clube mais participativo no evento, foi mais uma vez, o Club BTT Loulé/BPI, com 22 atletas no total, 12 dos quais nas categorias jovens, que a sua conta conquistaram 4 titulos de Campeão Nacional individuais: com João Mendonça, em H15, Catarina Costa, em D15, João Fonseca, em H17 e Duarte Lourenço, em H20, ao que juntaram dois títulos colectivos nas categorias de H15, com João Mendonça, Edgar Sousa, Diogo Clara e em H17, com João Fonseca, João Miguel Fernandes e Gonçalo Canhoto.

Já os mais veteranos em H40, Samuel Jesus, João Lavado e Alex Liberato, foram vice campeões por equipas, o mesmo que António Rebelo, Hélder Faisca e Luís Limas, em H50.

No que respeita ao Open Ori BTT de Barcelos 2016 destaques para os seguintes atletas:

D15

Catarina Costa 1ª, Carolina Martins 2ª

H15

João Mendonça 1º, Edgar Sousa 2º, Diogo Clara 3º, Diogo Horta 4 º

H17

João Fonseca 1º, João Miguel Fernandes 2º, Gonçalo canhoto 4º, João Anselmo 5º

H20

Duarte Lourenço 1º

DE

Rita Gomes 6ª

H21A

Luis Oliveira 4º

H40

Samuel Jesus 3º

Na classificação colectiva do Open de ORI-BTT de Barcelos 2016, o Club BTT Loulé/BPI foi quem “cantou de galo”, somando mais pontos que o COC, de Leiria, em 2º e que o ADM Ori-Mondego, da F. Foz no 3º lugar.

O próximo desafio para os atletas da disciplina de O-BTT, será já no próximo mês, entre os dias 25 e 30 de julho, nos Campeonatos do Mundo de Juniores e de Seniores de O-BTT 2016 e no Campeonato da Europa de Jovens de O-BTT 2016, que se realizam este ano no nosso país na zona da Bairrada.

Todos os resultados em: http://www.amigosdamontanha.com/?it=event&cop=2192&co=4112

 

PATROCINADORES:
 logo cml2014 120
 
Image
Image
Image
Image
VisionCo Visaoplus
 colab lancar
Image
Image
 Image
Image
 
PARCEIROS
Image
 

 LOJAS
COLABORADORAS:

ashrama
loja sbikes
duas rodas bikestore
Image
 Image
dominios.pt
 
 FILIADO NA:
Image
 Image
Image