20200830 cn xce podio cadetes O passado dia 30 de Agosto ficou marcado pelo regresso da competição com o campeonato nacional de XCE ( (Cross Country Eliminator - Eliminação BTT)  na pista permanente de Tamengos, Anadia.
Prova na qual os atletas do BTT Loulé/ Elevis mostraram aquilo que são capazes, com o maior destaque para os pódios de Cadetes masculinos onde Daniel Lima se sagra campeão nacional, Artur Mendonça vice-campeão e Noah Campos completa o pódio fazendo 3° lugar.
Nas juniores femininas, Margarida Cortes sagra-se vice-campeã nacional e nos masculinos Diogo Neves alcança o posto mais alto assim sagrando-se campeão nacional.
 
Os restantes atletas:
Beatriz Sousa- 4° lugar
Laura Simão- 6° lugar
Guilherme Barros- 6° lugar
Tomás cebola- 11° lugar
Diogo clara- 18° lugar
 
Parabéns a todos!
 
20200830 cn xce podio juniores f
20200830 cn xce podio juniores m
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
O que é o XCE?
Disciplina ainda com pouca tradição em Portugal. É uma competição em bicicleta todo-o-terreno (BTT) dividida entre a fase de qualificação e as eliminatórias. Na qualificação, em sistema de contrarrelógio individual, apuraram-se os oito mais rápidos em cada categoria etária e género. Os oito melhores da qualificação foram distribuídos por duas séries de quatro corredores. Em cada uma destas sérias apuraram-se dois ciclistas para uma final a quatro que determinou as quatro primeiras posições.