EncontroEscolas Foi nos passados dias 30 de Junho e 1 de Julho que todas as Escolas de Ciclismo do País se reuniram em Santarém para se realizar mais um Encontro Nacional de Escolas, sob a égide da Federação Portuguesa de Ciclismo.
O local escolhido foi o parque de feiras de Santarém (CNEMA), que demonstrou uma vez mais, ser um excelente recinto para estes eventos relacionados com as bicicletas.
 Lembramos que é neste mesmo local, que se realiza, anualmente, a maior feira de bicicletas do País a “Festibike”. Assim sendo, a organização também esteve ao seu melhor.
Este encontro era esperado com alguma ansiedade, dado ser o primeiro onde se juntavam as vertentes de estrada e de BTT. O Clube BTT terra de Loulé /Barbot - casa Jesuíno /Finibanco, apresentou-se na sua máxima força e claro na vertente de BTT.
O nosso clube logo à chegada, e já sendo uma escola conhecida, não passou despercebido por todos os seus pares, já que os seus 21 atletas presentes demonstravam, um saber estar, um saber fazer, uma presença. As cores de Loulé faziam-se notar e tinha-se a sensação de estar na presença de uma equipa do pelotão maior da modalidade, tal era o “profissionalismo” como era encarado tão importante evento, para estes escalões etários. Se isto foi no primeiro dia, em que a nossa missão era apenas reconhecer o percurso, a nós BTT destinado, então no segundo dia em que era a sério os nossos atletas empolgaram-se e mostraram, para quem quis ver, como se anda de BTT.
Num percurso simples e bem desenhado, os obstáculos técnicos eram ultrapassados de uma forma tão natural que pareciam demasiado fáceis. Ao nível físico os nossos atletas mostraram estar à altura dos acontecimentos.
Para quem assistiu e este que foi o primeiro encontro nestes moldes, coube a nós, clube mais representativo da vertente de BTT, incentivar outros, para que em próximas oportunidades, sejamos cada vez mais a gostar da “terra”, porque nós, também gostamos e vibramos com o “alcatrão”.
Para a memória ficam os resultados, em iniciados alinhando com 5 atletas, fizemos 1º, 2º, 3º, 5º e 8º, sendo Pedro Melo o vencedor seguido por Haydan Lanchury e Hugo Silva. Nos infantis alinhando com 10 atletas atingimos o 2º, 3º, 4º, 6º, 7º, 10º, 12º, 13º, 14º e 15º, Rodrigo Serafin e Miguel Machado foram os nomes que subiram ao pódium. No escalão de Juvenis dois dos nossos atletas desde o início mostraram ser de “outro” campeonato tal era o ritmo imposto. Assim, iam gerindo a corrida entre eles até que à entrada da recta da meta decidiram-se pelo sprint final, levando a melhor André Gonçalves sob Pedro Grosso, 1º e 2º classificados respectivamente. Estes dois atletas provaram que querem ter lugar na optima equipa de cadetes que o nosso clube tem. Os restantes colegas de equipa também obtiveram os não menos prestigiantes 11º, 12º e 13º lugares.
Quem despertou também a atenção de todos foi a nossa única menina, Susana Conceição, que alcançou o 8º lugar da geral e o 1º lugar nos femininos, deixando toda a concorrência para trás. Também ela demostrou querer estar ao melhor nível e entre as melhores do País para a próxima época, quer na vertente de BTT, quer na vertente de estrada.

Por equipas o Clube BTT terras de Loulé / Barbot – casa Jesuíno / Finibanco, não querendo decepcionar os seus atletas ficou sem surpresa no 1º lugar.
 
A todos aqueles que contribuiram para esta jornada positiva, o nosso sincero e humilde MUITO OBRIGADO.
 
Fotos na Galeria