ImageImage

Escola de ciclismo do Club BTT Terra de Loulé 
 
Objectivo Encontro Nacional Escolas 2008

  A escola de ciclismo do Club BTT Terra de Loulé tem como objectivo principal contribuir para a criação de um espaço de lazer e ocupação dos tempos livres das crianças e jovens, especializando-se no ensino e na prática do Ciclismo na vertente BTT (Bicicleta Todo Terreno).

Desta forma, é possibilitado o acesso à prática do BTT a todas as crianças e jovens de ambos os sexos, independentemente das suas capacidades. No Club BTT Terra de Loulé é trabalhada essencialmente a formação dos alunos, proporcionando o ensino e a prática do BTT através das acções técnico - pedagógicas mais indicadas, permitindo às crianças e jovens familiarizarem-se com o mundo mais puro do BTT.

Perfil dos Educadores/Treinadores


A formação de jovens ciclistas é uma actividade pedagógica que exige dos educadores uma qualificação adequada e um elevado sentido de responsabilidade com os praticantes de BTT, devendo ser visado o desenvolvimento das capacidades específicas (físicas, técnicas e psíquicas) do BTT, bem como a criação de hábitos desportivos e a aquisição de um conjunto de valores como a responsabilidade e a cooperação.

Escola4 No Club BTT Terra de Loulé, o educador/treinador não é o ex-praticante ou praticante em final de carreira, que sem formação específica, é convidado para treinar os jovens, limitando-se a aplicar a sua experiência de antigo atleta. Na nossa perspectiva, o educador/treinador deverá reunir um conjunto de competências nos domínios do saber, saber fazer e saber fazer com que outros façam.

Os objectivos específicos dos educadores/treinadores do Club BTT Terra de Loulé são os seguintes:
- Conhecer bem os jovens que treina, bem como as características das suas diferentes fases de desenvolvimento.
- Contribuir para o desenvolvimento das capacidades específicas (físicas, técnicas e psíquicas) do BTT, de acordo com as capacidades e as necessidades dos jovens.
-Contribuir para uma formação geral e integral do cidadão comum.
-Promover o gosto e o hábito pela prática desportiva, proporcionando prazer e alegria nos jovens praticantes.
-Dirigir as expectativas dos jovens e dos seus familiares de uma forma real.
-Dirigir as suas acções, valorizando fundamentalmente o esforço e o progresso na aprendizagem, colocando em primeiro lugar os interesses dos jovens e só depois as vitórias da equipa.
Escola5
Uma das características dos bons treinadores é o desejo e a capacidade permanente de se actualizarem, de saber sempre mais, o que passa por uma formação contínua através da participação em debates e colóquios de treinadores, da leitura de revistas da especialidade, da observação e na troca de experiências de métodos de treino.

Em todas as nossas actividades é cultivada a personalidade e carácter dos alunos, disciplinando os jovens na aplicação dos conhecimentos adquiridos com precisão e rigor.

Escola2 Local treino

Todas as 4ª e 6ª feiras entre as 18h30 e as 20h00 na  academia do Club BTT Terra de Loulé.
 

 

 
 Para mais informações contacte o clube via email Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar. .
 
 
letter01Subscrever e-mails
 

Equipa
BTT LOULÉ / ELEVIS

PATROCINADORES
 logo cml2014 120
Image 


patr ombria

  patr hospitaldeloule 

Image
Image
Image
VisionCo Visaoplus
 colab lancar
Image
Image
 
PARCEIROS
Image
 
MARCA
FORNECEDORA
2020 gn Logo
 

 LOJAS
COLABORADORAS

ashrama
loja sbikes
duas rodas bikestore
Image
 Image
Image
Image
 
 FILIADO NA
Image
 Image
Image