Image
Desde o dia 6 de Março que O BTT Loulé iniciou uma parceria com a Universidade do Algarve, nomeadamente o curso de Dietética da Escola Superior de Saúde da Universidade do Algarve, em conjuntos com os pais e atletas da nossa Escola.
Abrimos as portas à comunidade científica para elaboração de um caso de estudo sobre as dietas praticadas pelos alunos da Escola, universo do estudo será uma comunidade compreendida entre os 07 e os 14 anos.
Nestes termos, 4 técnicos do curso de Dietética vão acompanhar estes jovens atletas com o intuito de perceberem na perfeição os seus hábitos alimentares. Para tal já efectuaram as primeiras entrevistas aos atletas na passada 3ª feira.
Após a recolha dos dados os mesmos serão tratados onde serão apresentadas as conclusões num seminário em data a determinar.
Este estudo para além de ser de grande importância para o clube é também de referência para o cilcismo em particular, uma vez que não são conhecidos em Portugal trabalhos semelhantes nesta modalidade.
Datas:
Assim os atletas estarão reunidos nos dias 13, 20 e 27 de março para realização de inquéritos sobre os hábitos alimentares. No dia 20 serão submetidos a pesagem numa balança de Bioimpedância, onde entre outros resultados se obtêm as percentagens de matéria gorda, percentagem de massa muscular, etc.

João Paulo Mendes - Dir. Técnico Dep. Formação (Treinador Grau III)