ImageAlinharam à partida 75 ciclistas dos 107 inicialmente inscritos. Esta prova foi disputada em Santarém num circuito de 18,9 Km em três voltas, perfazendo um total de 56,7 KM. Alinharam pelo BTT Terra de Loulé/Barbot Casa Jesuíno/Finibanco os seguintes atletas: Miguel Ventura, Marcelo Ponte, Christopher Harvey, António Duarte, Marco Gonçalves, Miguel Almeida.
Esta prova foi disputada sem acidentes de percurso, nenhum dos nossos atletas sofreu quedas ou avarias. Foi disputada a bom ritmo apesar de alguma dureza do percurso. Logo ao oitavo quilómetro o Marco Gonçalves demonstrou incapacidade para acompanhar os ciclistas da frente, descolou e abandonou a prova pouco depois. Ainda antes de completar a primeira volta foi a vez de Miguel Almeida descolar vindo a desistir pouco depois.
Na segunda volta é a vez do Marcelo Ponte ter algumas dificuldades nas descidas, descolou e veio a desistir mais tarde.
Na segunda passagem por Santarém é a vez do Christopher não aguentar o ritmo dos da frente (subida acentuada). Apesar de descolado demonstrou um forte empenho vindo a terminar a prova na 51.ª posição. Na frente da corrida seguiam o António Duarte que acompanhou o ritmo dos primeiros até ao último quilómetro (excelente prova) ficando na 29.ª posição. De salientar que chegaram praticamente todos de um em um. Na quinta posição chegou o Miguel Ventura que realizou mais uma excelente prova.
Por equipas ficámos em 9. º lugar.