20130324-celina-valerio-cape-epic Celina Carpinteiro e Valério Ferreira - Terminam no sétimo lugar em equipas mistas.

No final e em cima da linha de meta Valério surpreendeu Celina e o público com um pedido de casamento.
Entre o dia 14 e 24 de Março realizou-se na África do Sul o ABSA Cape Epic, é a competição de BTT por etapas mais mediática do mundo, realiza-se anualmente entre a última semana de Março e a primeira de Abril.

O percurso muda a cada edição e o número de participantes é limitado a 1200 , em equipas “duplas” constituídas por amadores e profissionais, vindos de aproximadamente 50 países, os atletas de cada equipa têm de permanecer juntos (nunca separados por mais de dois minutos) durante o percurso e terminar cada uma das etapas até as 17h00 de cada dia. As equipas podem ser formadas por dois elementos masculinos, femininos, mistas ou de veteranos.

Este ano as 8 etapas somaram uma distância total de 706 km e uma ascensão acumulada de 15950m, o que faz da prova uma das mais duras do mundo, para alem das dificuldades de cada uma das etapas, o calor que se faz sentir também é um grande adversário dos atletas, na etapa inicial estiveram na linha de partida 1252 atletas e 992 terminaram os oito dias de prova (prologo + 7 etapas).

A equipa BTT Loulé/BPI esteve representado pela equipa constituída pela Celina Carpinteiro e pelo Valério Ferreira que neste ano em que a prova celebra o seu décimo aniversário, conseguiram um excelente sétimo lugar em equipas mistas (114º na geral), esta foi a sua segunda participação, a primeira foi em 2010 onde terminaram em sexto.

Após final da prova Valério Ferreira propõe-se a sua namorada Celina Carpinteiro na linha de chegada da última etapa, uma imagem capturada pelos fotógrafos presentes e correu o mundo em segundos!

Cada vez é mais difícil conseguir um ingresso para participar nesta mítica aprova, os pré-registos para a prova de 2014 já teve início mas esgotaram em 34 segundos, para alem desta oportunidade de inscrição resta inscrever para um sorteio de inscrições ou ser convidado pela organização que têm em conta currículo de atleta.

Site da prova:

http://www.cape-epic.com

Classificações completas em:
http://www.cape-epic.com/live/results2013.php

Fotos oficiais:
http://www.cape-epic.com/mediagallery.php

Canal com videos de cada uma das etapas:
http://www.youtube.com/absacapeepic

Pedido casamento:
Fotos: http://www.cyclingnews.com/races/absa-cape-epic-2013/stage-7/photos
http://www.bicycling.co.za/race-news/cape-epic-race-news/gallery-finish-line-scenes/#!prettyPhoto

Video: http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=CTHiSm4fe_k