BTT Loulé / Elevis - "Na terra para formar."

PATROCINADORES
FILIADO NA
COLABORADORES

XCM - Encontro Professor Arménio 2010

Podio EquipasBTT Loulé / Loulé Concelho volta a colocar Specialized no pódio, vencendo nos dois principais escalões e colectivamente.
No passado domingo dia 5 de Setembro teve lugar em Loulé o Encontro Professor Arménio, organizado pelo Club BTT Terra de Loulé com a colaboração do município louletano, prova que pretende honrar o grande impulsionador do BTT em Loulé e no Algarve.
O Encontro foi composto por uma mini-maratona, meia-maratona, maratona de lazer e a maratona de competição que contou para a Taça Regional do Algarve. Estiveram presentes cerca de duas centenas de participantes.

Após a partida das maratonas segui-se os mais pequenos, das escolas do clube, que seguiram pelas ruas de Loulé até ao cemitério onde foi depositado uma coroa de flores em memória do Professor Arménio Fernandes.

Relativamente a competição, a equipa da casa “BTT Loulé/Loulé Concelho” não deixou de se mostrar como a mais forte na actualidade no Algarve, num percurso que se tornou relativamente difícil em grande parte pelas constantes subidas realizadas sob o forte calor que se fez sentir, intervaladas com single-tracks bastante técnicos, o atleta de Loulé, Marcelino Gonçalves levou a melhor sobre uma concorrência difícil, pois para além dos seus colegas de equipa Bruno Rosa e Hélio Ramos classificados na 3ª e 4ª posição respectivamente, esta prova contou com o ciclista do Palmeiras Resort /Prio Tavira e apenas no sprint final se definiu o vencedor.
No sector Feminino a “Louletana” Celina Carpinteiro vinda de uma vitória no dia anterior por “Terras do Marão”, num desgastante Douro Bike Race, não sentiu dificuldades de mais em superiorizar-se a concorrência, deixando a praticamente 10 minutos a segunda classificada.
Colectivamente o BTT Loulé / Loulé Concelho fechou a classificação com 4 pontos resultantes das vitórias em Elites e Elites femininas e com o ultimo lugar do pódio em Elites de Bruno
Rosa, seguida de muito perto pela equipa Xelb – Bike Zone com mais um ponto, fechou o pódio colectivo a outra equipa de Loulé mais conhecida pelos seus feitos em estrada, o CC Loulé.

A próxima prova a contar para a Taça Regional do Algarve XCM realiza-se em Castro Marim no dia 26 de Setembro.
 
Resumo classificativo:

Elites masculinos
1º  Marcelino Gonçalves     BTT Loulé /Loulé Concelho         2:57:12
2º  Luís Silva                    Palmeiras Resort / Prio              2:57:13
3º  Bruno Rosa                 BTT Loulé /Loulé Concelho         3:03:16

Elites femininos
1º Celina Carpinteiro         BTT Loulé /Loulé Concelho         3:55:50
2º Irina Coelho                 Freebike / B C S                       4:04:49

Veteranos A
1º Ricardo Paixão             XELB - Bike Zone                       3:20:11
2º Luís Inácio                   Team Extremosul/Realtyart        3:24:49
3º Jean Rita                     BTT Loulé /Loulé Concelho         3:29:32

Veteranos B
1º Mário Guiomar             Team Extremosul/Realtyart         3:18:31
2º Mário Sebastião           BTT Loulé /Loulé Concelho          3:37:29
3º Pedro Brito                  Centro Ciclismo de Loulé             3:39:49

Veteranos C
1º Ilídio Carvalho             Grupo Popular das Portelas/Multiteam     4:05:40
2º João Gonçalves            G.D.R.C. -Leões do Sul F.C.                   4:36:35

Veteranas
1º Teresa Fernandes        XELB - Bike Zone                 4:08:59
2º Natália Mendes            Freebike / B C S                  4:14:22
3º Elisete Sousa               XELB - Bike Zone                4:19:02

Equipas
1ª BTT Loulé / Loulé Concelho       4
2ª XELB - Bike Zone                      5
3ª Centro de Ciclismo de Loulé     14
 
 
 
 
Deixa a tua opinião no forum aqui!
© 2026 Club BTT Terra de Loulé