BTT Loulé / Elevis - "Na terra para formar."

Passeio C.M.Loulé / BTT Loulé - Trans-Algibre

Trans-Algibre 2008Na passada terça-feira dia 10 de Junho, dia de Portugal, realizou-se mais uma edição do já clássico passeio de BTT, o Trans-Algibre. Estava uma quente manhã primaveril, os BTTistas começaram-se a concentrar junto ao pavilhão Municipal e a fazer suas inscrições, num total de 204 inscritos, mais uns quantos que não se inscreveram,  mais uns quantos que se adiantaram e foram sendo apanhados pelo percurso.
Minutos antes da partida foi dado o "briefing" a explicar alguns locais a ter em conta e as marcações que são as marcas vermelhas e brancas existentes complementadas com e setas/fitas.
O passeio iniciou-se sem atrasos a hora prevista (10h00), seguiu-se em pelotão por estrada até a Fonte Filipe de onde se iniciou o percurso marcado. O percurso de cerca de 56Km quase sempre junto à Ribeira de Algibre, por veredas algumas muito técnicas e outras bastante rápidas, com uma bela paisagem de fundo. Houve 2 abastecimentos, o primeiro foi a pouco mais de metade do total do percurso, para ropôr os líquidos e no final houve fruta e bolos secos, cortesia do Município de Loulé.

Próximo passeio organizado pela C.M.Loulé em colaboração com o Club BTT Terra de Loulé é no dia 6 de Julho em Querença, brevemente serão divulgadas mais detalhes no site.

Fotos na Galeria.